Tópico para dizer "Olá"

Olá, pessoal!

Meu nome é Rafael, comecei a usar GNU/Linux por volta de 2003, mas somente desde 2009 que migrei de vez meu sistema operacional.

Iniciei minhas contribuições para o GNOME no ano de 2012, quando entrei na equipe de tradução para português brasileiro. Hoje contribuo em diversas áreas GNOME: sou hoje coordenador da equipe brasileira de tradução, relato erros em diversos projetos ou proponho merge requests (quando sei uma solução :sweat_smile:), sou um dos mantenedores do site brasileiro e auxilio onde possível para divulgar GNOME junto aos brasileiros.

Além disso, contribuo em outros projetos de tradução de software livre, notadamente alguns do translationproject.org e páginas do www.gnu.org.

E vocês? Deem uma palavrinha aqui! Todo mundo é muito bem-vindo aqui!

6 Likes

Olá,

Meu nome é Felipe, comecei a usar Linux em 2006 e fiz minha primeira contribuição com as traduções para português brasileiro em 2009. Motivado pela minha paixão pelo GNOME, resolvi estudar Ciência da Computação em 2010. Em 2011 eu já tinha feito algumas pequenas contribuições com código pro projeto, e em 2012 participei do Google Summer of Code com o GNOME. Depois disso eu trabalhei sob contrato para uma empresa chamada Parafernalia Interativa, lá eu colaborava com o desenvolvimento de apps pro Endless OS. Em 2015 eu entrei no Desktop Team da Red Hat onde trabalho desde então, em Brno, na República Tcheca.

Sou mantenedor e desenvolvedor do GNOME Boxes, Usage e Sound Recorder. Também contribuo em partes do GNOME Settings, GNOME Initial Setup, e já contribui com vários outros projetos como Music, News, Documents, Nautilus, entre outros…

Além disso, participo de algumas atividades da comunidade como a organização dos oficinas de contribuição (Newcomers workshop), organização da GUADEC, e do comitê do Código de Conduta da Fundação GNOME.

2 Likes

Olá! Me chamo Isaac (yzakius nas redes). Sou Antropólogo com pesquisas e escritos sobre técnica. Em paralelo estou aprendendo a linguagem Python e trabalhando como desenvolvedor backend no framework Django. Espero contribuir com código no GNOME em breve =)

Eu uso GNU/Linux desde 2004. Na minha jornada eu tentei inúmeras DEs e WMs. Citando algumas: GNOME, KDE, i3, Awesome, XFCE, Fluxbox, Blackbox, Window Maker.

No ano de 2017 eu voltei ao GNOME e iniciei com as minhas primeiras contribuições. Hoje estou contribuindo com traduções e mídias sociais (mais especificamente twitter e mastodon).

2 Likes

Olá!

Me chamo Georges Stavracas, e atendo como feaneron no IRC.

No momento que escrevo essa mensagem, sou mantenedor do GNOME Calendário, GNOME Tarefas e GNOME Configurações, e contribuo com frequência para o GNOME Shell e Mutter. Eventualmente também contribuo para o GNOME Músicas.

Trabalho há 4 anos com a Endless, onde mantenho o fork do GNOME do Endless OS atualizado.

2 Likes

This topic was automatically closed 14 days after the last reply. New replies are no longer allowed.